Sobre a tragédia, escritos da militância (2012)

Sinfonia Desconcertante no. 1

Movimento no.1 – Allegrissimo!

Canto I: A aleatoriedade do pensamento.

A fugacidade da retórica.

O esquecimento demonstra-se pela imprecisão epistemológica.

 

Movimento no. 2 – Alegro ma non troppo

Canto II: O cansaço da fala.

O caos discursivo retorna à seu influxo.

A aleatoriedade do pensamento encontra-se com o discurso organizado.

 

Movimento no. 3 – Grave

Canto III: Poesia em frequências baixas.

A rouquidão se apresenta.

O enfraquecimento desafinado.

 

Movimento no. 4 – Lento misterioso

Canto IV: O silêncio.

O Pensamento.

O Espírito.

 

 

Concerto sem no. para desvida.

 

Movimento no 1. – Lentíssimo

O Sono.

O Pesadelo: esquecimento.

O grito do sonho, a respiração ofegante.

 

  Movimento no. 2 – Largo sveglio mas non troppo

Cansaço do sonhar.

O grito deixa rouco a voz.

O vício irrita o nariz.

 

Movimento no. 3  Trevas andante.

O labirinto.

Tentativa de fuga de mágoas, angústias e dúvidas.

 

O amor.

Por favor, não sinta dor, meu amor…

Quero-te sem desfazer-me.

Desfazendo-me ando até ti,

enlouqueço com ciúmes descabidos: é companheiro, irmão!

 

Movimento no. 4 – Memoria vivace.

Perdão.

Sem razão, sinto.

Nunca! Menti.

Sincero fui: com o instante, o momento: regresso do esquecimento.

Perdão. Sou desamado pela minha microhistória, desconcertado pela minha família, viciado pela dor. O pior dos vícios: o autoincômodo.

 

Movimento no. 5 – Allegro deciso

Vida.

Amor.

Paixão.

Revolução.

Amigos, companheiros.

Vida com ida para solução,

para a voz da razão,

para expressão do coração.

Falar! Chamar: Ei, eu te amo!

Gritar: Estou aqui! Liberdade, Liberdade!

 

 

 

Sinfonia no. 1 – A militância.

 

Movimento no. 1 Presto con fuoco

Inicia-se a potência última do ser.

Barreiras? Desestruturação do sistema.

Que esquema? Comunismo, anarquismo?

Um só: Revolução feita por baixo.

História: pela minha liberdade, pela liberdade dos trabalhadores.

 

Movimento no. 2 Allegro con brio

A vida torna-se um sonho calejante de mãos.

O caminho mostra-se claro: o trabalho.

A técnica mostra-se sua precisão instrumental: o conhecimento.

 

Movimento no. 3 Andantino paciente

Junto aos meu companheiros, sinto-me seguro.

Passos sincronizados com revolucionários, sinto-me livre.

Desconcertos do pensamento e desafinações do canto:

com meus Irmãos, sinto-me acolhido compreendido.

 

Movimento no. 4 Allegríssimo Kamaradas con bravura!

Juntos venceremos!

Juntos caminharemos!

Transformei-me, a revolução de si

completa-se.

 

Movimento no. 5 Abbraccio affetuoso.

Desculpem-me a distância e o silêncio.

Agradeço a atenção, a cumplicidade,

o amor, o carinho, o abraço desajeitado do amanhecer.

 

Sinfonia Única

Movimento constante

Ao lado de vocês.

Deixe um comentário